O que é COACHING?

O que é POP Coaching?
É o Processo de Orientação Profissional desenvolvido pela coach Priscilla de Sá, especialmente para os jovens que querem ser, ter e fazer mais. Bem vindo!

O que é
Coaching?
Coaching é uma parceria para aumentar os resultados positivos em qualquer área da vida de uma pessoa, empresa ou grupo.
Ou seja,
Coaching também é pra você!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Exclusivo: Guru do cérebro ensina a evitar o "branco" na hora do vestibular!

DivulgaçãoNo fim de 2009, participei do workshop de Neurocoaching, ministrado pelo psiquiatra e professor de Harvard Dr. Srini Pillay (na foto).
Foram dias intensos, em que pude me aprofundar no conhecimento da Neurociência. Agora, estou entre os 100 neurocoaches do Brasil!
Durante o evento, fui escolhida para participar de uma mesa redonda com Pillay. Não poderia deixar de perguntar ao especialista o que acontece com o cérebro dos jovens no momento do vestibular. Confira a explicação.

Srini Pillay: O córtex pré-frontal é a área sofisticada do cérebro, envolvida no processo do pensamento, julgamento e tomada de       decisão. O que acontece com o cérebro na hora da prova é que é que essa região "desliga" porque uma área chamada amídala, primitiva e ligada às emoções, é acionada, dificultando o acesso às informações gravadas na memória.    
Como o jovem pode evitar que seu cérebro paralise diante da prova? 
S.P.: O medo é uma emoção aprendida. Você não nasceu com medo de barata, não é mesmo? Um dia você viu alguém reagir emocionalmente à presença do inseto e passou a copiar a emoção em situação semelhante.Temos neurônios-espelho e por isso, costumamos copiar, automaticamente, as emoções das pessoas à nossa volta. A boa notícia é que, da mesma forma que aprendemos a ter medo, podemos desaprender! 
Qual a melhor maneira de desaprender a sentir medo?
S.P.: Treinando! Expondo-se, várias vezes, à situação estressora, ou seja, à prova, até que a emoção negativa se extinga. Essa técnica se chama "dessensibilização" e pode ser conduzida com sucesso por um neurocoach.

Abaixo, Srini Pillay comigo: certificação internacional em Neurocoaching. 
 


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Parabéns, turma do POP!


É com muita satisfação que comemoro com vocês o fim da primeira metade do nosso processo: as 5 sessões de autoconhecimento.
Daqui pra frente, você vai delinear o futuro profissional adequado ao estilo de vida que escolheu.
Já estamos falando em profissões, vestibular, cursos, competências técnicas e emocionais.
O momento de bater o martelo se aproxima e logo, logo, você vai ter certeza quanto à sua decisão profissional.
Tenha em mente seus valores, sua missão e seu propósito. Alimente seus talentos para que se tornem pontos fortes. Ganhe coragem para enfrentar obstáculos internos e externos. Afaste as crenças limitadoras. Assuma e persiga seus objetivos de vida, pois responsabilidade = controle!
E lembre-se: Sua carreira é um atalho para a vida que quer ter.
Parabéns e boa viagem!

Livre-se das crenças limitadoras!



O Elefante Acorrentado

Autor: Desconhecido
Enviado por: Rodrigo Zambon

Você já observou elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.

Que mistério! Por que o elefante não foge?

Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.

Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse. 

  
Recado para a turma do POP: puxe o elástico!

terça-feira, 28 de julho de 2009

INSPIRação!


O sucesso é construído à noite!

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.
Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está.
Ilusão é combustível de perdedores.
"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."

Roberto Shinyashiki

shinyashiki.uol.com.br

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Turma do POP: na pista de alta velocidade!

"Jovens procuram serviço de coaching para definir plano de carreira

Por: Equipe InfoMoney

Quem disse que coaching serve apenas para executivos de grandes empresas? O serviço, que tem como característica o auxílio ao profissional, por meio de reflexões e conversas, está chamando a atenção de um publico inusitado: os jovens.

Trata-se do coaching de transição de carreira para jovens, que tem como alvo profissionais em fase de formação acadêmica ou mesmo já formados, prevê sessões de reflexão sobre seu futuro e possibilidades de carreira. O programa é aplicado também em adolescentes que estão concluindo o Ensino Médio e ainda não decidiram qual área de atuação irão seguir.

Explicação
O coach Renato Ricci explica que é comum encontrar jovens na faixa de 20 a 30 anos insatisfeitos profissionalmente. 'Alguns porque não estão trabalhando em suas áreas de formação e outros porque descobriram que suas profissões não estão adequadas às necessidades pessoais.'

Para evitar essa situação, existe o coaching. 'Na prática, este trabalho faz com que o jovem participante seja instigado a pensar sobre suas características, suas oportunidades, potencialidades e, enfim, traçar um caminho planejado em busca de satisfação profissional', detalha o coach.

A diferença em relação ao coaching tradicional é a atitude positiva e o desenvolvimento da autoconfiança. 'É usual encontrarmos jovens concluindo a faculdade sem perspectivas de carreira e com pouca vontade de ir à luta. Portanto, em um primeiro momento, o trabalho do coach será levantar o seu moral', conclui."

sexta-feira, 29 de maio de 2009

CEO DO GOOGLE PARA OS FORMANDOS: “DESLIGUEM SEUS COMPUTADORES”!

Contraditório? A recomendação foi feita, dia 18, por Eric Schmidt, executivo da empresa-modelo da economia digital, durante palestra aos formandos da Universidade da Pensilvânia (EUA).
O executivo, entitulado doutor em ciência pelo Google, perguntou qual o sentido da vida e concluiu que, num mundo onde tudo é capturado para ser eternizado, é preciso viver para o futuro e para as coisas que realmente importam. E justificou: “Para isso, só saindo do mundo virtual para entrar na vida real.”
Bem humorado, Schmidt comparou sua geração com a Geração Google: “Nós tiramos fotos, navegamos com mapas, ouvimos rádio. Vocês têm celulares. Nós escondíamos nossos momentos embaraçosos. Vocês colocam no YouTube”.
Sobre os desafios profissionais do momento, ele afirmou haver boas oportunidades para quem se arrisca e acrescentou:
“Você não pode planejar inovação ou inspiração, mas pode estar preparado para ela”. O discurso de Eric Schmidt pode ser visto no YouTube.