Você, cliente do POP Coaching, está aprendendo a pensar com eficiência e a mover a mente do espaço-problema para o espaço-solução. Isso significa que está substituindo crenças limitadoras por crenças fortalecedoras e aprimorando seu talento com conhecimento e técnica. Como coach, estou treinando você nessas habilidades porque esse é, comprovadamente, o único caminho para o sucesso sustentável.
É o estágio da "ignorância feliz”, quando os principiantes não veem a necessidade de saber sobre algo em particular. (É como você chegou à primeira sessão...) A passagem para o estágio seguinte requer a dor de descobrir que não sabe algo que precisa saber (valores, missão, talentos, competências...).
Estágio 2 - Incompetência consciente (sabe que não sabe) Vulnerabilidade e confusão são sensações típicas do estágio mais doloroso para principiantes. É quando muitos pensam em desistir e se apegar às velhas "certezas". Com persistência, a nova habilidade é aprendida (no nosso caso, a capacidade de encontrar dentro de nós mesmos as respostas para tomarmos a melhor decisão profissional). Neste momento, o que nos motiva é pensar no que queremos para nossa vida (o carrão?) ou... o que não queremos (andar de mototaxi com capacete ensebado?)
Estágio 3 - Competência consciente (sabe, em treinamento)
Tudo começa a fazer sentido. As ideias ficam mais claras e aumenta a autoconfiança porque você começa a ver progresso. (No POP, isso quer dizer que o autoconhecimento ajuda a eliminar as opções que não têm a ver com você e a reconhecer que tipo de profissão vai ao encontro de suas expectativas).
Estágio 4 - Competência inconsciente (sabe, no automático)
A habilidade se consolida. As informações formam um todo integrado. A decisão é automática e parece tão natural que você sente como se já tivesse nascido sabendo. (E não vai entender como alguém pode ter dificuldade pra escolher uma profissão!)
(Modelo do ciclo de aprendizagem de Thomas Gordon).
(Modelo do ciclo de aprendizagem de Thomas Gordon).
E aí? Em que estágio você está?